quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tendências do tapete vermelho: Batom rosa-chiclete

A cor foi chamada no exterior de Pepto-pink, em referência ao Pepto-bismol, um antiácido cor-de-rosa bastante consumido nos Estados Unidos.


A tonalidade lembra um chiclete tutti-frutti e, quando usada nos lábios, dá uma efeito menos fatal do que o vermelho cereja, mas mais provocante e ousado do que o rosa clarinho. Katy Perry, Nicki Minaj, Blake Lively e Kelly Osbourne são algumas das celebridades que já adotaram a tendência.


É muito utilizado tanto por mulheres mais velhas, quanto mais novas. Ele faz muito sucesso e fica bem em qualquer rosto e estilo da pessoa, pois é uma cor considerada neutra. Além dessas características, o seu tom de rosa é totalmente maleável, sendo possível usá-lo tanto de dia quanto a noite.

Para cada tipo de pele fica melhor uma variação da cor. Uma delas com certeza é a ideal para o seu tipo de pele.

Para as loiras deve ser em tons mais abertos e menos chamativos. São tonalidades que conferem um ar mais harmonioso e saudável ao rosto. O mesmo acontece com um tom de rosa próximo do lilás.


Para escolher batom rosa para morenas é mais fácil. O rosa clarinho e o rosa vibrante, apenas de serem tonalidades opostas, funcionam muito bem. O contraste do cabelo escuro com a cor do batom realça o visual.


Para ruivas ideal deve ser em tom de rosa cintilante ou com brilho dourado. A idéia é destacar a boca sem comprometer o resto da maquiagem e sem brigar com a cor do cabelo.


Como costumam ter a boca mais carnuda, é melhor que o batom rosa para negras seja com pouco brilho e, de preferência, tenha efeito fosco. Os tons indicados para o make são o rosa queimado e o coral.

Sugestões Avon:






 Color Trend Encore Batom - Rosa Star




Crystal Batom Labial Pêssego Deslumbrante FPS 15












Color Trend Encore Batom  - Grape