quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que Influencia o Homem?


Na Minissérie Rei Davi, se vê claramente, o motivo pelo qual ele cometeu sérios pecados. Simplesmente porque queria PROTEGER a sua amante, usou da sua autoridade para impedir que o pior acontecesse com Bate-Seba.

Ela não pagou o preço de ser apedrejada até a morte, porém outro inocente e fiel do rei teve que pagar um preço bem caro. Davi quis evitar problemas para ela não sofrer, porque ele estava aprisionado em sentimentos que o levaram a cometer loucuras impensadas.

Os sentimentos que a mulher leva ao homem, levam-no à loucura. Ele é capaz de fazer qualquer coisa para a proteger, e é nesse laço armadilhado que têm sido destruídos muitos lares.

O homem é forte porque é mais racional, mas quando ele se deixa levar pelo sentimento de proteção, por ser o herói da mulher, ele fica fraco e impotente, não conseguindo enxergar o prejuízo adiante. Ele acaba agindo drasticamente.

A mulher não imagina o quão grave é o sentimento que transmite ao seu marido. Um sentimento existente dentro dela e que não foi resolvido, quando levado ao homem, consegue se transformar numa forte influência para próprio mal dela.

O que pode fazer uma mulher para evitar a sua má influência?

- Resolver os seus problemas!

Como?

- Vencendo todos os sentimentos que a dominam, tais como: ansiedade, preocupação, desorganização, precipitações, dúvidas, medos, timidez, egoísmo e até mesmo orgulho.

Mas como ela vai perceber esses sentimentos dominantes, se normalmente o egoísmo e o orgulho, não são vistos a “olho nu”?

- Quando ela ficar atenta às suas ações, e ver as consequências das mesmas.

Normalmente a mulher vive do momento, tal como a fé emotiva que rapidamente a faz esquecer do perigo que existe na sua falta de atenção. Quando ela age assim, ela é insensata, vive brincando com o que é concernente a responsabilidade e vida, o que a pode levar ao eterno lago de fogo.

Sim, tão simples e direto. Lago de fogo.

Não existe meio termo, os que fazem uso de uma fé emotiva, serão levados ao eterno lago de fogo.

Preste bastante atenção com sua vida, amiga leitora, porque a oportunidade passa. Existem muitos que estão gemendo hoje em dia, porque tiveram consciência do erro, porém não mudaram, apoiando-se assim na infinita misericórdia de Deus.

No entanto, aqueles que desprezam, serão desmerecidos e pagarão um alto preço, que não deveriam pagar, porque o Senhor Jesus fez tudo para que eu e você aceitássemos na graça, sem dor.

Vocês decidem!