sábado, 6 de outubro de 2012

Querendo mudar o visual?

Então, aproveite estas dicas que vem do site M de Mulher :   


Cabelo curto: quatro pré-requisitos para passar a tesoura nos fios. 


 O corte de camadas assimétricas de Milena Toscano é atual e elegante ao mesmo tempo.


A textura dos fios, o volume, o formato do rosto, os hábitos que você tem. Tudo isso pode definir se o corte que deseja vai funcionar na vida real. 


Use curto se...

 ...O cabelo é muito liso
 Fios que apresentam pouca ou nenhuma onda são os que melhor se adaptam aos curtinhos. Para ajustar o look a um cabelo mais volumoso, a principal dica é investir na modelagem desconectada. "Quanto mais irregulares e desfiadas forem as mechas, melhor será o resultado final", explica o cabeleireiro Sergio G. 


...Seu rosto é delicado
 Apesar de existirem recursos para adaptar o curto a qualquer tipo de traço - a modelagem quadrada, por exemplo, suaviza o formato redondo -, quem tem feições suaves e proporcionais se arrisca menos ao optar pelo comprimento.

Evan Rachel Wood e Anne Hathaway apostam na franja lateral texturizada.



...Pode gastar mais no salão
 Ok, você vai economizar nos produtos de tratamento, mas precisará investir em acertos frequentes para o corte não perder a forma com muita rapidez. Prepare-se para agendar uma visita ao cabeleireiro a cada 40 dias, no máximo.


 ...Não foge dos holofotes 
 Quanto mais elaborado o curto, mais ele chamará a atenção para o seu visual. Isso vale tanto para o formato do corte como para a maneira como você o modela. "Adotar uma franja lateral ou marcar as mechas com pomada pode criar efeitos inesperados e fazer o curto ganhar impacto e modernidade", diz Eron Araújo.



Já tô pensando em cortar meus cabelos, mas tão curto assim, acho que não combina comigo... rs