sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tendências: Saia longa, como usar

Modelos de Saias Longas para Gordinhas



Muitas gordinhas não sabem como usar ou se ficará mais gordinha ao usar uma saia longa. É preciso ficar atenta a algumas coisas e evitar alguns tipos de tecidos, estampas e costuras. Muitas mulheres se perguntam se podem usar saia longa, se isso não fará com que elas fiquem mais gordinhas. 
 
 
 
A resposta é “claro que podem”. Independe do tipo de corpo é possível usar qualquer tipo de traje, basta ter atenção em alguns detalhes.

Para quem é magra, gorda, baixa, alta, as regras sempre existem, vale do bom senso de cada uma segui-las ou não.
 
 O que vale é estar se sentindo bem consigo mesma. 
 
As gordinhas normalmente se queixam de maior volume na região das coxas, quadril e barriga, certo?

 
 
 
  • Tipo do tecido: prefira usar as saias em tecidos mais pesados ou grossos.
  • Modelos: as saias em  A marcam a cintura e afina. As saias ajustadas (não são justas, elas acompanham o tamanho exato do corpo) e as saias com cós largo.
  • Estampas: Deve-se tomar cuidado com estampas muito grandes e com fundo claro, pois este tipo de estampa engorda. Prefira estampas com fundo escuro, estampas liberty (aquelas com flores bem miudinhas) e listras na vertical. Essas estão liberadas e alongam a silhueta.
 
 
Por isso, é preciso buscar modelos e cores de saias longas que não salientem esses lugares, dando ainda mais volume. Confira quais são os modelos perfeitos para mulheres plus size e quais modelos devem ser evitados. 
 
 
 Saias longas franzidas, com pregas, afuniladas e justas demais devem ser evitadas, pois dão volume as regiões que as gordinhas querem camuflar. (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 As saias longas são fáceis  de combinar e versáteis. Podem ser usadas com sapatilhas, rasteirinhas, salto anabela .Abaixo algumas formas de uso para você se inspirar e arrasar.
 
 
 
 Altas – podem abusar do comprimentos, das estampas e das cores sem medo.
Baixinhas – Cuidado com saias muito longas, o comprimento ideal para vocês é deixar mostrar os pés. Modelos com cintura alta alongam um pouco a silhueta. Cuidado com estampas grandes e na hora de escolher a blusa, aposte no mesmo tom da saia.
 
 
 
 Saias em A, tecidos mais grossos, roupas ajustadas (nem justa, nem folgada), estampas na vertical ou diagonal estão totalmente liberadas pois ajudam a afinar a silhueta. (Foto: Divulgação)