quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Drop Dead Diva

 

Estava eu procurando algum filme legal para assistir, quando através do Netflix, me deparei com esta série, achei interessante a sinopse e resolvi assistir.
Foi uma boa surpresa!
Divertida e com "conteúdo", o que gosto de assistir.

Como eu nunca tinha ouvido falar a respeito desta série antes, resolvi dedicar um post e te ajudar a conhecer, se você assim como eu não conhecia.

Então vamos lá:

Drop Dead Diva (De Corpo e Alma, exibida no Brasil com o título Sob Medida), é uma série estadunidense de drama comédia/fantasia, que estreou em 12 de julho de 2009 nos EUA pelo canal Lifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television. O seriado, criado por Josh Berman, foi produzido pela Sony Pictures Television, exibida no Brasil pelo canal Sony, e estrela Brooke Elliott como protagonista.


 A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D’Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. 


Inconformada, aperta “return” no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.


Com um título como Drop Dead Diva, é fácil ter a impressão de que o drama de uma nova vida não é facil. Ao invés, a série mistura Ugly Betty com O Diabo Veste Prada para preparar uma encantadora estória com muito amor e humor.



Na série, Deb (Brooke D'Orsay), uma bela modelo e superficial, enfoca as coisas importantes da vida para ela, como fazer as unhas e se preocupar que seus joelhos a façam  parecer gorda. Ela vive com o namorado advogado, Grayson (Jackson Hurst), e sua melhor amiga é a Stacy igualmente futil (April Bowlby).


Estrelas convidadas:
Muitas celebridades fizeram aparições nesta série. Entre elas estão: Paula Abdul, Diedrich Bader, Delta Burke, David Denman, Jorja Fox, Elliot Gould, Steve Valentine, Tim Gunn, Ricki Lake, Sharon Lawrence, Chad Lowe, Liza Minnelli, Mark Moses, Kathy Najimy, Cybill Shepherd, Rosie O'Donnell, Teri Polo, Nia Vardalos, Gregory Harrison, Gina Torres, Jamie Ray Newman, Chuck Woolery, Jake Pavelka, Leelee Sobieski\ Vivica A. Fox e Kim Kardashian


A série, filmada em Peachtree City, Geórgia (apesar de sua configuração de fundo ser de Los Angeles, Califórnia), foi originalmente planejada para a Fox, mas o estúdio passou após ver o piloto. Segundo Berman, "é um cruzamento entre Sexta-feira Muito Louca e O Céu Pode Esperar", chamando-a de uma "dramédia afirma-vida". Ele acrescenta que, em Hollywood, "a beleza tem sido definida como tamanho 2 (no Brasil, aproximadamente abaixo de 38) e menos de 25 anos; esperamos que possamos ajudar a redefinir o paradigma."

Em 23 de setembro de 2010, Drop Dead Diva foi renovada para uma terceira temporada com 13 episódios programados para irem ao ar no ano seguinte.

 O que mais me chamou a atenção nesta série, é como uma pessoa conquista o que quer quando sua auto estima está em alta independente de sua aparência, ou sua condição. Sua beleza interior se sobressai. É inevitável!

Jane era inteligente, culta, e muito bem sucedida mas era insegura e descontava suas inquietações na comida. Estava descontente com sua vida, e  não se dava o prazer de se sentir bem com seu próprio corpo. Deb, por sua vez, era o contrário: linda, magra, e trabalhava como modelo. Sua auto estima estava sempre em alta, era alegre e divertida, mas sua vida profissional não era das melhores.


A junção das duas, nos trouxe uma mulher super autoconfiante, ousada, alegre, divertida, muito inteligente e culta! Quando estamos bem em nosso interior, nos aceitamos e nos tornamos confiantes, esta confiança é que nos faz diferentes.


Infelizmente a série só durou 4 temporadas. 
Você ainda não assistiu? Vale  a pena conhecer!


 Fontes: