terça-feira, 5 de março de 2013

Adesivo antirrugas promete reduzir vincos em 20 minutos

Adesivo antirrugas transdérmico garante promover o lifting imediato da região dos olhos  Foto: Shutterstock

Adesivo antirrugas transdérmico garante promover o lifting imediato da região dos olhos.


 Com o desejo de manter a pele sempre jovial, as mulheres não cansam de procurar aliados na batalha contra as rugas. A favor do time das vaidosas, a indústria cosmética busca soluções rápidas para tratar as linhas de expressão decorrentes do processo de envelhecimento cutâneo. Prova disso é o adesivo antirrugas transdérmico, produto que promete diminuir os temidos vincos em apenas 20 minutos.
Por conta da microbateria capaz de contrair fibras elásticas superficiais da derme, o produto melhora a circulação sanguínea na região aplicada.

Lançado no último ano por marcas de cosméticos, como as poderosas Chanel e Dior, o artigo de beleza produz uma corrente elétrica de baixa intensidade para promover na pele uma espécie de efeito lifting, deixando-a firme. Isso ocorre porque o adesivo possui uma microbateria capaz de contrair as fibras elásticas mais superficiais da derme e melhorar a circulação sanguínea. 

 Item de beleza age artificialmente sobre os vincos e pode ser usado apenas se a finalidade for deixar a região lisinha por algumas horas.

Apesar da tecnologia empregada e das promessas de juventude, o produto não tem comprovação científica e garante apenas o “efeito Cinderela” na região em torno dos olhos. “O item age artificialmente nos vincos e pode ser usado apenas se a finalidade for deixar a área em volta do globo ocular mais lisinha por algumas horas”, esclarece Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 Produto gera vibrações sobre a pele por conta da sua atividade elétrica.

Aplicados sobre a região que apresenta rugas, esses adesivos não causam dor e podem até ajudar os géis e cremes de beleza a ultrapassarem o bloqueio natural da epiderme, sendo, assim, realmente eficazes contra o envelhecimento. “Para potencializar o uso de cosméticos, o artigo pode ser uma boa opção, pois proporciona uma vasodilatação na região tratada e permite que as formulações de beleza penetrem profundamente na pele, melhorando sutilmente a aparência”, afirma Carolina. Por isso, durante o tempo de aplicação também é importante manter o corpo relaxado, estimulando a eficácia do componente.

 Para potencializar o uso de cosméticos, adesivo pode ser uma boa opção, pois permite que as formulações de beleza penetrem profundamente na pele.

Ressalvas ao uso
No entanto, mulheres com lesões na área dos olhos devem passar longe do adesivo antirrugas, devido às vibrações geradas sobre a pele. “Tudo deve ser feito com acompanhamento médico e antes da aplicação a mulher deve passar por uma consulta com um dermatologista para garantir que não haja complicações”, finaliza Carolina.