segunda-feira, 1 de abril de 2013

The Bible - A Bíblia


Record exibirá série bíblica de sucesso internacional

"The Bible - A Bíblia" fez mais de 70 milhões de telespectadores já em sua primeira temporada



Uma série norte-americana que conta a história da Bíblia já é um dos maiores sucessos da televisão mundial de 2013. No Brasil, será exibida pela Rede Record – a princípio, planejada para estrear em abril deste ano. Produzida pelo casal cristão Mark Burnett e Roma Downey, “The Bible - A Bíblia” estreou com estrondoso sucesso no The History Channell – foram mais de 68 milhões de espectadores em apenas 15 dias, e o número está crescendo.

A série, com 10 capítulos apresentados nos Estados Unidos em março deste ano, foi rodada em várias locações – algumas delas autênticos lugares da Bíblia –, mostrando atores nos papéis dos personagens bíblicos de Gênesis até os primeiros livros do Novo Testamento (da Criação à ressurreição de Jesus). O programa reacende o interesse pela Bíblia em milhões de pessoas.

A trilha sonora é assinada por um dos mais prestigiados compositores do cinema, Hans Zimmer, de “O Príncipe do Egito”, “Gladiador”, “O Rei Leão” (pela qual ganhou um Oscar) e franquias de sucesso como “Piratas do Caribe” e a trilogia de Batman de Christopher Nolan. Tratamento de primeira.



Roma Downey, também atriz (ela era a protagonista da série de tevê “Touched by an Angel”, de grande sucesso entre 1994 a 2003), faz o papel de Maria, mãe de Jesus na série. Ela diz que não imaginava tanto alcance de público quando comentou a ideia de “The Bible” com o marido (com ela na foto acima) enquanto tomavam um chá, há 4 anos. “A Bíblia diz que amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. A audiência mostra o quão profundamente as pessoas O amam, e oramos para que a série deixe bem claro o quão profundamente Ele nos ama.”

Veja o trailer:

Com dois episódios (de 1 hora cada) exibidos todos os domingos de março nos Estados Unidos, os últimos capítulos serão exibidos nesta Páscoa (dia 31), culminando com a ressurreição do Senhor Jesus e a ida de João para a ilha de Patmos, onde foi inspirado por Deus para escrever o livro do Apocalipse. O produtor Mark Burnett provoca, no bom sentido, o público: “Realmente acreditamos que o melhor está por vir.” Ao que a esposa e colega emenda: “Se você gostou do que já viu até agora, aguarde.”
Para ficar com um gostinho do que será exibido na Record (para a qual o programa será dublado), veja abaixo o trailer dos episódios finais e, em seguida, como a série ilustrou a passagem em que Abraão sobe o Monte Moriá para o sacrifício de Isaque.

Trailer dos últimos episódios: 



via