domingo, 9 de junho de 2013

Cartão para o Dia dos Namorados (pap)

Que tal você mesma(o) fazer seu cartão para o Dia dos Namorados?


Mãos a obra:

Materiais que você vai precisar
- Papel cartão (2x) e envelope (11 x 14 cm)
- Confetes (você pode fazer com um furador)
- 2 lâminas de plástico transparente
 - Fita adesiva dupla face
 - Estilete e tesoura Passo a passo

Você terá que ter 2 papeis cartões no mesmo tamanho e um envelope que seja do tamanho desses cartões. Pegue um dos papeis cartões para decorar e faça o corte do coração. Você pode fazer isto com a ajuda do molde que disponibilizamos no fim do post.

Faça o corte utilizando o estilete. Se preferir, use a tesoura.

Se você possuir confetes, pode apenas usá-los. Outra opção é incrementar com alguns confetes feitos por você. Papéis coloridos são muito bem vindos nessa hora. Páginas de livros antigos também são ótimas para produzir confetes em um estilo mais vintage.

Pegue as lâminas de plástico transparente e faça um bolsinho, costurando na máquina de costura. Faça igual a esta composição da foto logo abaixo, com uma abertura em cima para você colocar os confetes. Note que este bolsinho deverá ser do tamanho do coração vazado que você cortou.

Não coloque muitos confetes, coloque só um pouquinho, como nas fotos. Depois que você colocar os confetes, costure a parte de cima que você deixou aberta.

Quando você fizer o saquinho de confetes todo costuradinho, da mesma maneira que você vê na foto, é só fixa-lo na parte de trás do molde vazado de coração. Fixe com a fita adesiva dupla face.

Agora pegue o outro papel cartão (no mesmo tamanho do anterior que você cortou) e cole no cartão que você decorou, fazendo um forro. Faça isto com a fita adesiva dupla face, coloque a fita em toda a borda e cole por cima do cartão que você previamente cortou o coração e fixou o saquinho de confetes.

Crie uma cestinha de coração.
Ao fim, se você fez tudo certinho, você terá algo parecido com esta composição abaixo.

Agora é só escrever os dizeres que você tem em mente e deixar a pessoa que você ama feliz com o cartãozinho especial que você customizou.


Molde do Coração:



Gostou? Siga nosso blog, acesse nossa Fan Page no facebook.