domingo, 11 de agosto de 2013

Organizando e guardando sapatos


Uma ótima idéia para organizar sapatos e ocupa pouco espaço:

 
Este é o  Rakku Shoe Wheel tem suporte para até 30 pares de sapatos dependendo do tipo. São 20 espaços expansíveis para se adaptar melhor a cada sapato além de ser giratório ficando fácil na hora de escolher um sapato. O organizador custa US$ 65,00 e pode ser adquirido no próprio site da empresa.

Neste caso, são varias idéias. O uso de pedaços de canos de pvc unidos formam uma estante diferente. Além de caixas transparentes, as tradicionais sapateiras.


Faça uma avaliação de cada calçado
 É importante saber em que estado de conservação está cada sapato seu. Pode ajudar até mesmo na forma de organizá-los, deixando os mais novos com os mais novos e os velhos com os mais velhos.
É importante doar os que já estão em condições críticas ou aqueles de que você não quer mais.

 

Cuide da limpeza dos seus calçados
 Sapatos também precisam respirar. Assim, logo que tirá-lo dos pés, passe um pano úmido e deixe-o na área de serviço ou em algum cantinho antes de guardá-lo em um local fechado. Isto ajuda a deixá-los limpos e evita a proliferação de fungos.
Jamais os guarde enquanto estiverem úmidos, pois além de danificar o material do calçado, o deixará com cheiros fortes e desagradáveis. Além disso, eles devem sempre estar limpos. Passe um pano úmido por dentro, por fora e depois na sola para mantê-los sempre conservados.
Quando for engraxá-los, opte por aqueles produtos que já possuem o aplicador. Além de ser mais fácil a aplicação, você não precisa ficar com as unhas e a mão cheia de graxa e poderá cuidar deles mais vezes.


Utilize seus sapatos de maneira correta
 Eis outro truque que ajuda a conservar seus sapatos: não usar o mesmo todos os dias.
Diversas mulheres dirão que não tem como, pois há sempre aquele preferido que não dá vontade de tirar do pé. Mas se reparar é justamente ele que vai ficar velho primeiro.
Para conservá-lo e poder tê-lo por mais tempo em seu guarda-roupa, seu sapato preferido deve ser alternado com outros. Desta forma, poderá aproveitá-lo por anos.

Organização no armário e prateleiras 
Nem sempre temos um local somente para guardar os sapatos e acabamos deixando-os dentro do armário, guarda-roupa ou prateleiras do quarto. Assim, há algumas dicas que podem ajudar no momento da organização.


Uma delas é deixar os sapatos alinhados conforme o tipo de sapato ou até ocasião. Por exemplo, deixe em uma prateleira os de salto alto que usa mais para sair; em outra, coloque aqueles médios e mais básicos que utiliza para trabalhar; e na outra deixe os que não têm salto ou são de saltos baixos, que utiliza em casa ou quando não está a fim de usar salto. É uma ótima maneira de achar os sapatos com facilidade e não se perder no momento de encontrar aquele que quer usar no dia.


Organização em caixas
 Assim como a organização em sacos, a organização em caixas oferece diversas opções que irão variar de acordo com o seu espaço. Quem optar por utilizar as mesmas caixas de papelão que vêm com os calçados, pode colocar uma foto fora da caixa para facilitar na hora de achar o par que quer usar. Isso porque pode haver diversas caixas da mesma marca e será difícil abrir uma a uma até achar a que precisa.


 O objetivo principal é que se lembre que os sapatos devem ficar protegidos, mas nunca amassados ou colocados de qualquer jeito. Desta forma, a vida útil destes companheiros será muito maior.






- Use saches de cedro e cravo para proporcionar um aroma agradável e manter insetos e bichos distantes;
- Para evitar odor, uma dica é colocar dentro de um saquinho de tecido em algodão, serragem de madeira em lascas que absorverá a umidade e o mau cheiro (não pode ser em pó, pois suja e não é absorvente).





Créditos: