quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Você sabe o que é Whats App?

Não sabe o que é, nem para que serve?
Eu vou te ajudar então... Vamos lá:


Como funciona

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.


Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times , WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos".

Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.


WhatsApp usa uma versão personalizada do padrão aberto XMPP. Após a instalação, ele cria uma conta de usuário usando um número de telefone como o nome de usuário (Jabber ID). Enquanto a versão Android usa um hash MD5 , versão invertida do IMEI do telefone como senha, a versão iOS dobra o endereço MAC do telefone e MD5 hashes-lo. Mensagens multimédia são enviadas através do carregamento da imagem, áudio ou vídeo para um servidor http e enviando um link para o conteúdo juntamente com a sua miniatura codificada em Base64(se aplicável).

 WhatsApp também sincroniza com a agenda do telefone, para que os usuários não precisem adicionar contatos em uma agenda separada. Como todos os usuários são registrados com o número do telefone, o software identifica todos os usuários WhatsApp entre os contatos registrados no telefone. Isto significa que o WhatsApp coleta dados dos contatos de todos os usuários, a fim de fazer tal equiparação conveniente, o que levanta questões óbvias de privacidade.


O Whatsapp permite enviar mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo sem que os destinatários saibam uns dos outros, uma opção semelhante a cópia oculta em e-mails. Chamada de "Transmissão", a função pode enviar mensagens para no máximo cinquenta contatos e é exibida com um símbolo próprio e em caixas de diálogo de cor diferente no Android.

Gostou?? Então, vamos baixar e instalar:

Antes de baixar e instalar o WhatsApp, confirme se seu telefone é compatível. Verifique aqui.

Para baixar o WhatsApp, acesse este link em seu telefone.

Depois de instalado, verifique se seus amigos com quem deseja trocar mensagens têm o WhatsApp instalado no telefone. Se eles não aparecerem na tela Favoritos (Selecione Contato no Android), adicione os números dele aos contatos do seu telefone:
Adicione o contato aos contatos de seu telefone
Digite o número como se fosse telefonar para a pessoa. Confirme para garantir que digitou o número corretamente.

Se for um número de telefone internacional, não use códigos de chamada internacional (00). Inicie todos os números de telefone internacionais com um símbolo +, seguido pelo código do país. Consulte este artigo para instruções e exemplos específicos.
Abra o WhatsApp e atualize sua lista de Favoritos (Selecione Contato no Android).

Precisa de uma explicação mais detalhada sobre como adicionar amigos? Leia este artigo
Procurando por instruções específicas para seu tipo de telefone? Saiba como adicionar um contato no: Android | BlackBerry | iPhone | Nokia

Agora que o contato está visível no WhatsApp, selecione seu nome e clique nele. Agora você pode mandar mensagens para seu amigo, além de arquivos de mídia pelas opções da janela de conversa. Boas mensagens!

Informações adicionais:

Se você tiver um plano de dados adequado, enviar mensagens pelo WhatsApp é grátis. Consulte aqui mais detalhes sobre custo.


Mais informações: