sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Make dourada


Iluminado como os dias mais longos e quentes do ano, o dourado é aposta certa para as mulheres que buscam acender seu visual com muita elegância! As maquiagens contendo esta cor estão por todos os lados: nas passarelas internacionais e nacionais, na telinha, nos eventos que reúnem famosas e, claro, no nosso dia a dia.


Os olhos são essenciais para destacar na maquiagem, por isso, é essencial corrigir bem a pele e nessa região, disfarçar bem as olheiras. Dependendo da técnica você pode criar olhos amendoados, maior, mais puxado, também pode transmitir candura ou delicadeza, desde que saiba se valer dos atributos físicos e utilizar cosméticos necessários para sua valorização.

Kim Kardashian apostou no cat eyes marrom, o dourado nesse caso só apareceu discreto na linha d’água (dá pra fazer isso com sombra mesmo!) e na pálpebra. Nas maçãs blush pêssego opaco e nos lábios gloss nude/pele.


Beyoncé aplicou a sombra dourada metálica apenas rente aos cílios inferiores, deixando a pálpebra superior com preto. Nas maçãs iluminador e bronzeador e nos lábios um tom de avelã.

Se deseja usar sombra dourada durante o dia, opte por sombras com brilho mais discreto ou com leve cintilância. 

No caso de usar roupa dourada, prefira outra cor de sombra para não ficar exagerado. Se não abrir mão da sombra dourada para compor seu visual, use a cor apenas para iluminar o canto interno dos olhos, como delineador ou no centro da pálpebra.


Passo a passo make dourada e preto:


Combina com Quem? 
A cor na maquiagem é coringa! Combina com todos os tipos de pele e cabelo. A maquiagem dourada combina com quase tudo, que vale falar apenas o que evitar – mulheres de pele amarelada devem evitar a cor e mulheres muito bronzeadas devem evitar para não ter uma overdose de dourado.

Passo a passo make dourada e marrom:


A sombra dourada permite ser misturada com inúmeras tonalidades, como: preto, marrom, azul, vinho, pérola etc. 

Invista nos tons menos amarelados, assim sua maquiagem fica com um tom bonito e atual.

Se adora batom forte nos lábios, o truque é não carregar no blush, deixando-o apenas para conferir um ar de saúde às maçãs. Opte pelas tonalidades de blushes mais laranja

Katy Perry escolheu uma combinação curinga de sombra perolada no canto interno, sombra ouro cintilante na pálpebra inferior e superior e marrom opaca no canto externo. Nas maçãs e nos lábios um rosinha suave.

Taylor Swift optou por um make lotado de brilhinhos dourados. Do canto interno ao externo combinado com esfumadinho marrom claro e lápis bege na linha d’água. Nos lábios um liptint/balm cor de boca e nas maçãs blush rosado.


Kristen Stewart combinou o smokey clássico com dourado e marrom com boca magenta e maçãs rosadas.

Associar sombra dourada à cores quentes de batom ou gloss como o vermelho, vinho e coral deixa a maquiagem um charme.

Para fazer com que a sombra dourada ganhe intensidade na cor, umedeça o pincel antes da aplicação.

Isabeli Fontana aplicou só um pouco de dourado cintilante no cantinho interno dos olhos, que já estava contornados com muito lápis preto esfumado. Nas maçãs pó bronzeador e nos lábios um tom de marrom caramelo.

                       

Uma dica fundamental é que se for destacar bastante o olhar, não precisa passar muitas cores nos lábios, talvez apenas um batom cor de boca, nude ou levemente rosado e nada mais.


Fontes e créditos: