sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O par de olhos que você (provavelmente) não usa


Uma das lições mais básicas e importantes que aprendi sobre a fé é que ela tem seus próprios olhos. A fé não depende desses olhos que você tem aí no seu rosto. Ela tem os dela, que por sinal são muito melhores.

Se a sua fé não tem funcionado, provavelmente é porque você tem tentado usá-la com seus olhos naturais, esses aí na sua cara.

Um dos segredos da fé é deixá-la usar os olhos dela. A fé não vê as coisas como elas são, mas como podem ser. E mais: as vê como se já fossem realidade. E uma vez vendo essa realidade, ela fixa essa imagem em sua mente de forma que todo seu comportamento se adequa a ela.

Talvez você tem orado, crido em Deus, lido a Bíblia e tal — mas segue infeliz, fraco e sem perspectiva. É provável que a razão está no par de olhos que você tem usado — os da cara e não os da fé.

Pare de olhar sua vida como ela é. Olhar apenas para o que está aí não vai mudar nada. Deixe sua fé usar os próprios olhos. Deixe-a focar no que Deus falou e tomar posse disso. E sujeite tudo o que você faz a essa visão.

Um dia essa visão se tornará realidade.