segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Truques e exercícios para disfarçar o rosto cansado



Noites mal dormidas, alimentação incorreta e o stress do dia a dia muitas vezes tem como resultado uma aparência cansada. Olheiras profundas, inchaço e pele sem viço fazem até a mais linda das criaturas parecer abatidas. Felizmente algumas medidas práticas e rápidas dão grande resultado para disfarçar este tipo de problema.

Cuide da pele
Se o problema não for de saúde, e sim somente estético, algumas receitas caseiras podem ajudar. O velho truque de fazer compressas geladas com chá de camomila auxilia na diminuição do inchaço do rosto, melhora a circulação e diminui as olheiras. Além disso, ter uma rotina de cuidados com a pele vale como prevenção. Lavar, tonificar, hidratar e proteger o rosto com filtro solar tem de ser um hábito.

Disfarce com maquiagem
Mas se você precisa resolver o problema em poucos minutos, o mais eficaz é caprichar na maquiagem. Lave bem o rosto e capriche na preparação da pele: hidrate, aplique a base e use o corretivo para cobrir o que não foi coberto com a base. Cuidado para não pesar a mão na aplicação do corretivo, especialmente na região dos olhos.


Evite usar lápis de olho preto se você está com a aparência cansada. Este queridinho de toda mulher pode derrubar ainda mais sua aparência e chamar a atenção para eventuais olheiras e inchaços. Um truque de maquiagem que ilumina o rosto é usar um “ponto de luz” no canto interno dos olhos. Aplique uma sombra clarinha ou um iluminador no canto interno dos olhos e veja a diferença que faz!


Dica preciosa: Se você acordou insatisfeita com a aparência, aplique o blush pêssego ou rosa, que são curingas e vão bem com todos os tons de pele. Capriche na aplicação de máscara nos cílios superiores, para abrir o olhar, e use batom ou gloss suave nos lábios. Se você não abre mão de usar sombra, recomendamos as cores bronze, dourada ou rosada. Evite o marrom e os tons mais escuros.

Exercite o rosto
Para além do disfarce, a ginástica facial é outra inimiga da aparência de cansaço. Exercícios diários para trabalhar os músculos do rosto são ótimos. Com exercícios adequados, as fibras musculares do rosto recebem mais sangue e consequentemente mais oxigênio. Isto ajuda o rosto a não ficar caído. Quanto mais cedo começar a praticar a ginástica facial, melhores serão os resultados. A ginástica também alivia a tensão do rosto. Depois de um mês de exercício o rosto já fica mais relaxado.


via  Megazim