terça-feira, 12 de novembro de 2013

Qual tipo de jeans é ideal para você?

Ilustração: Jorgebin



Reta
É o modelo mais clássico, com corte reto que não afunila nem alarga. Pra ficar legal, a calça tem que servir perfeitamente, sem repuxar.
Fica bem com: qualquer calçado, em qualquer tipo de corpo.

Skinny
São bem justinhas, da cintura até o tornozelo. Podem ser mais básicas ou, com lavagens mais escuras e aplicações, ter um ar mais rocker.
Fica bem com: botas e sapatos de salto alto. É ideal para mulheres altas, pois ela achatam um pouco a silhueta.

Bootcut
Este jeans é mais certinho na parte de cima da perna e depois vai se alargando. Costuma ter o passador de cinto mais largo que os outros modelos.
Fica bem com: sapatos com plataforma ou, como o nome já diz, com botas! É a modelagem ideal para quem tem quadril mais largo, pois equilibra as proporções.

Cigarrete
Este jeans é justo como o skinny, mas sua barra termina acima do tornozelo.
Fica bem com: blusas mais sequinhas. Se você é baixinha, combine com calçado que deixe o peito do pé à mostra para alongar o visual.



Quando a calça é muito justa ou de cintura muito baixa, a tão odiada barriguinha pula para fora. Por isso, prefira calças com cintura mais alta, de preferência com abotoamento lateral. Se mesmo assim preferir as de cintura baixa, busque por uma com um número maior e use com blusinhas mais soltinhas na parte da cintura.

O quadril largo também é o desespero de muitas. Quem tem formato de pêra não deve usar jeans afunilado, pois eles chamam toda a atenção para essa parte que tentamos disfarçar. Calças capri ou com perna reta também não ajudam. A melhor opção são as calças com bocas mais largas, tipo flare, pois equilibram o volume dos quadris.

Já para aquelas que têm quadril estreito, abuse das calças afuniladas, detalhes de lado, bolsos e tudo que puder aumentar visualmente os quadris. Aproveite todas as tendências, como as lavagens, relevos, bordados e tachas. Cintura baixa também é uma boa opção, pois chama a atenção para os lados, além das calças cargo, que acrescentam volume. Cintos grande e soltos dão a impressão de quadris maiores.

Para quem tem a perna e bumbum mais avantajado, aposte na cintura baixa e pouco justa. Prefira cores e lavagens escuras. Ao contrário, para quem tem perna mais fina deve preferir calças mais folgadas (estilo boyfriend fica bem legal e moderno), e as estilo cropped com sapatilhas, que dão aquela engrossada na perna e destaque para a parte do tornozelo.

Outros estilos de jeans mais modernos como os estampados são mais indicados para as meninas mais magras. Já os jeans de cintura alta são uma ótima opção para as baixinhas, pois alongam as pernas.

Agora que já tem idéia dos modelos por ai, é só escolher o que fica melhor e montar o look!