domingo, 22 de dezembro de 2013

Qual é o jeans que favorece o seu tipo físico?

Veja como encontrar o modelo perfeito

Cintura no lugar, comprimento que favorece o seu tipo físico, lavagem ideal… Nós damos as dicas para você encontrar o jeans perfeito e ficar poderosa! 


CINTURA

Média – Vai até o umbigo e, por ficar bem em todos os tipos de corpo – disfarça a barriga e tem um caimento mais clássico –, é hit das últimas temporadas.


Alta – Modela o corpo. É ideal para as baixinhas, porque alonga a silhueta e disfarça o tronco mais longo do que as pernas.


Baixa – É a preferida das brasileiras e mais difícil de acertar. Por isso, se você não for do tipo que tem abarriguinha chapada, evite. Melhor apostar nas calças de cintura média.


Largura do cós – O cós largo, com mais de 3 centímetros, ajuda a segurar a barriguinha de quem está acima do peso e dá uma cara mais jovem à peça. Para um visual mais elegante, aposte nos modelos de cós mais estreitos.


COMPRIMENTO

Mulheres baixinhas o que têm pernas grossas devem ficar atentas ao comprimento do jeans: a barra precisa cobrir o ossinho do tornozelo por completo. O resultado é um visual mais longilíneo.


GANCHO

Regra básica na hora de provar uma calça: o gancho jamais pode marcar a área da virilha. Isso pode acontecer principalmente em modelagens ajustadas. Portanto, tome cuidado.


LAVAGENS
Quem tem cintura fina e quadril largo deve escolher lavagens do tipo degradê. O tom mais escuro na região dos quadris, clareando no sentido da barra, ajuda a disfarçar o volume.


BOLSOS
Traseiros – Eles fazem toda a diferença na peça. Para aumentar o bumbum, invista nos modelos com bolsos que tenham lapelas e outros detalhes. Se quiser disfarçar o volume, escolha os tradicionais.


Na frente – As mais magras podem apostar nos jeans sem bolsos. Se a ideia é ressaltar as curvas, escolha um modelo com bolso do tipo faca. Para não errar, o ideal são os falsos, que disfarçam qualquer excesso.

É baixinha?
Modelos de cintura alta e lavagem escura, cobrindo o tornozelo por completo, alongam o corpo. Salto alto é sempre bom.

É alta?
Quem tem alguns centímetros a mais de altura pode abusar dos jeans cigarrete ou cropped sem medo de encurtar a silhueta. Nos pés, sapatilhas ou rasteiras ficam ótimas.