sábado, 25 de janeiro de 2014

Tranças: Tendências 2014


Os holofotes se voltaram para as tranças no segmento de beleza mostrado nas últimas semanas de moda, nacionais e internacionais. O foco para a próxima temporada está no topo da cabeça, em penteados bastante elaborados. As semanas de moda de Paris, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram diversos estilos de trança, coques e topetes, variando dos mais conceituais aos mais "usáveis". Independente do penteado escolhido, a tendência aponta que é hora de prender ou estilizar as madeixas para sair do lugar comum.

Alessa - O hair da grife trouxe uma trança imbutida, pode-se dizer, lateral. Alguns fios fora do lugar, propositalmente, também marcam presença, e o trançado é super justo.



Embora estejam relacionadas ao romantismo, as tranças apareceram com força total nas passarelas em contextos opostos ao estilo romântico. Tranças nos estilos medieval, mais despojadas, com referência hippie ou mais futuristas [vide Tufi Duek foto acima], foram alguns dos estilos mostrados nas passarelas. A trança embutida também aparece, assim como a trança em formato de flor, presa e transpassada no topo da cabeça - que remete a um arco ou adereço -, a trança que é feita contornando as laterais e a no estilo ‘espinha de peixe’, presa atrás, na lateral ou no alto - vistas tanto no Rio quanto em Nova York.



Outras idéias: