sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vida confusa? Este truque de matemática pode lhe ajudar



Às vezes na vida você vai se sentir todo enrolado e confuso. Nada mais vai fazer sentido para você. Talvez você tenha tomado um caminho do qual se arrependeu mas agora parece tarde demais. O estrago está feito. As coisas que você mais quer que estejam bem, estão bem mal. As pessoas não lhe entendem. Nem você se entende. O que fazer?

Você lembra de suas aulas de matemática?

Era muito comum começarmos a resolver um problema, uma equação, ou até mesmo uma simples continha de somar, dividir ou multiplicar, e aí chegarmos a um ponto em que tudo ficava enrolado. Já não sabíamos o que era o quê. Começava a sair fumaça da cabeça e dava vontade de gritar e amaldiçoar o professor que nos passou aquela tarefa. Lembrou? Muito bem.

Qual era o conselho do professor nesses casos? “Volte atrás, até o ponto onde você tem certeza que está correto, e continue dali.”

Esse conselho também se aplica às equações e problemas da vida. Quando estamos enrolados e não sabemos mais o que é o quê, a melhor coisa é voltar atrás e retomar o caminho a partir de onde estávamos indo bem.
Como você agia quando seu casamento estava bom?
O que você fazia quando estava indo muito bem no trabalho ou na escola?
Quais os seus hábitos quando você estava forte espiritualmente?
Você estava bem como solteira antes de começar esse namoro que tem lhe trazido mais dor do que amor?
Qual era sua rotina alimentar e física quando tinha 10 quilos a menos?

Se você está mal agora, lembre-se de quando já esteve melhor. Volte lá. Lembre-se de quando as coisas estavam bem e identifique o ponto em que o trem descarrilhou. Retome aquelas atitudes anteriores ao desastre. Comece de novo.

Não se desespere nem amaldiçoe ninguém. Essa equação ainda pode ser resolvida e acabar bem. Assim como a matemática, a vida tem seus truques. Talvez seja hora de aprendê-los.