quinta-feira, 27 de março de 2014

Dicas Para Sair Bem Na Foto


1. Encontre o seu melhor ângulo

Até as super modelos, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana, escolhem o melhor ângulo, o maior desafio é descobrir qual é o seu. O melhor ângulo é aquele em que seu corpo e rosto ficam mais harmônicos e, portanto, mais bonito. E você mesma pode tirar essa conclusão. Existem algumas pessoas,que gostam de ficar com a cabeça bem erguida para esconder aquela papadinha ou para manter uma postura mais esbelta.

Para saber qual é o seu melhor ângulo comece a fazer poses em frente ao espelho de corpo inteiro e comece a observar qual irá lhe favorecer.


Mas se você for fazer ensaio fotográfico profissional , deixe que o fotógrafo faça esse trabalho. Ele irá descobrir o melhor ângulo para a fotografia e irá e explorá-lo.

Outra dica muito importante para sair bem na foto é ficar descontraída. Esqueça as pessoas que estiverem ao seu redor ou não tenha medo da câmera fotográfica. Focar o olhar em um determinado ponto ajuda bastante para transparecer naturalidade.

2. Mantenha um Sorriso espontâneo

O sorriso na hora de fazer a foto deve ser natural e espontâneo. A dica é bater a foto em momentos de diversão, quando você está naturalmente feliz e descontraída.



No caso de fotos profissionais programadas, alguns truques que ajudam bastante é deixar o sorriso mais leve. Uma boa sugestão é colocar uma música que você goste e te remeta alegria , assim você acaba se soltando aos poucos e evita sair na foto com aquela cara tensa de sorriso forçado.

3. Camufle a barriguinha

Nem sempre deixar de respirar prendendo a respiração para esconder aquela barriguinha saliente deixa o resultado da foto natural . A maioria das vezes essa atitude deixa a foto forçada demais. Se puder usar uma cinta modeladora ou uma blusa um pouco mais larga o look pode ser camuflado . Mas senão tiver essa disponibilidade no momento, então tente valorizar outros pontos fortes do seu corpo .Outro truque para esconder a barriga é nunca faça fotos de perfil.



4. Como disfarçar a papada

Para muitas pessoas aquela papadinha logo abaixo do queixo, é uma das coisas que detona uma boa foto. E dá “sumir” e camuflar com a papada basta colocar o pescoço um pouco mais para frente do corpo e os ombros relaxados para baixo, assim a pele fica mais esticada, e a papada desaparece. Outra dica é tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também apresenta ótimos resultados para camuflar a papada.



5. Não faça bico

Não existe coisa mais infantil do que uma mulher que já passou dos 13 anos fazer biquinha na hora de tirar uma foto. Deixe o bico para as crianças. O bico só é permitido se estiver dando um selinho em alguem, ou beijando uma pessoa , ou até mesmo mandando um beijo para a câmera. Fora isso fica artificial e muito infantil.



6. Foto com bocão pode !

Para ficar com aquela bocão sexy na foto , o truque é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente entreaberta. como se estivesse com um lápis entre os lábios. Mas cuidado para não exagerar e o resultado ficar com cara de abobalhada ou que vai babar na blusa.



7. A Maquiagem certa faz total diferença

É fundamental para sair bem na foto usar uma boa maquiagem , que não seja oleosa e não borre durante a sessão de fotos. Evite usar produtos com muito brilho ou cintilantes para não sobrecarregar o look. Prefira sempre as makes mais opacas e foscas. Uma maquiagem deve ser leve e básica: corretivo suave, uma boa base para cobrir as imperfeições da pele, máscara para cílios e curvex para valorizar o olhar e um pouco de gloss para destacar a boca.

8. Postura e corpo bem posicionado



Manter uma boa postura e poses harmoniosas são a garantia de sair bem na foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem verdadeiros milagres na hora de tirar a foto.