quarta-feira, 26 de março de 2014

Iogurte detox

O iogurte dá saciedade e diminui a retenção de líquido, acelerando a perda de peso. Não gosta do sabor azedinho do produto? Veja, abaixo, receitinhas saborosas que vão fazê-la encarar o regime sem cara feia. Você pode perder até 6 kg em um mês!


Experimente acrescentar 2 colheres de algum tipo de fibra e pedaços de fruta ao iogurte.

Ela ajuda você a secar até 6 kg num mês, afina a cintura, fortalece os ossos, aumenta a imunidade do organismo e ainda estimula o bom funcionamento do intestino. Ou seja, essa bebida é uma poderosa aliada da saúde e também da balança. Tanto que um estudo recente, feito nos EUA, mostrou que pessoas que consumiam três ou mais potes de iogurte por semana acumulavam menos peso e tinham a cintura mais fina. "Ele contribui para sua barriga ficar retinha, pois elimina toxinas, dá saciedade e diminui a retenção de líquidos", explica a nutricionista Vanessa Mara Lodi. A versão desnatada, diz ela, é ótima para quem quer emagrecer. E aí, que tal encarar novos sabores?

Qual tipo de iogurte escolher?

É preciso deixar claro: todos os iogurtes são ricos em proteínas e minerais como o zinco, antioxidante que combate o envelhecimento, porém só a versão desnatada possui menor teor de gordura e é recomendada para eliminar peso. Ela também tem menos açúcar e corantes, que aumentam a retenção de líquido. Já a versão diet, sem adição de açúcar, é indicada para quem tem diabetes. Mas ela pode conter maior teor de gordura. Então, olho vivo!

Afinal, por que emagrece?

A fórmula mágica do iogurte, segundo estudos, se resume a três nutrientes poderosos na luta contra os quilinhos extras: o cálcio, as proteínas e os micro-organismos do bem. O cálcio barra o ganho de peso, porque tem a capacidade de inibir a lipogênese, processo que leva à formação de gordura, e estimular a lipólise, degradação do tecido gorduroso. Já as proteínas, abundantes na bebida, ajudam a dar saciedade. Por fim, os micro-organismos equilibram a flora intestinal e diminuem a inflamação decorrente da obesidade.

Smoothie de frutas que dá saciedade

Ingredientes:
3 1 ½ copo de iogurte desnatado + 1 xíc. (chá) de morangos + 1 xíc. (chá) de gelo + 2 copos de suco de laranja

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado.

Pudim light para matar vontade de doce

Ingredientes:
· 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor sem sabor + ¼ de xícara (chá) de água + 2 colheres (sopa) de mel

· 1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado + ½ colher (chá) de essência de baunilha

· ½ xícara (chá) de creme de leite fresco + 250 g de framboesa

· 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Coloque a gelatina na água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture o mel, o iogurte, a gelatina dissolvida e a baunilha numa vasilha e coloque-a em uma bacia com água e gelo. Mexa até ficar cremoso. Bata o creme de leite fresco na batedeira, junte à mistura e mexa de leve. Distribua em forminhas untadas com óleo e deixe gelar. Leve a framboesa e o açúcar ao fogo até ficar com aspecto de geleia. Bata no liquidificador e passe por uma peneira. Desenforme os pudins e sirva com a calda fria.

Iogurte contra a prisão de ventre

Ingredientes:
1 pote de iogurte desnatado (170 g) + 4 ameixas-pretas secas sem caroço + 1 colher (sopa) de linhaça dourada triturada

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador.

Veja como incluir o iogurte no cardápio

Vanessa Mara Lodi montou um modelo de cardápio de 1.400 calorias. Se você segui-lo por um mês, perde até 6 kg. Para obter o resultado, faça exercícios físicos três vezes por semana.

O CARDÁPIO DA DIETA

CAFÉ DA MANHÃ

1 pote de iogurte natural desnatado + 5 morangos + 1 banana picada + 1 colher (sopa) de chia + 2 torradinhas sem glúten com queijo branco ou ricota

LANCHE DA MANHÃ

4 amêndoas + 3 damascos + 2 nozes

ALMOÇO

2 filés de peito de frango grelhados com alecrim e manjericão + 2 rodelas de batata-doce assadas + 1 prato de sobremesa de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) e tomatinhos-cereja + 1 cacho de uva

LANCHE DA TARDE

1 pote de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de geleia de qualquer sabor ou mel + 1 banana-prata

JANTAR

1 prato raso de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) com repolho roxo, cenoura e couve-flor à vontade +1 omelete feito com 2 claras e 1 gema, legumes (tomate e abobrinha picadinhos e cenoura ralada), 1 colher (sopa) de farinha de aveia e pitadas de orégano + 2 fatias grossas de mamão, melão ou abacaxi
via