segunda-feira, 10 de março de 2014

Os Colarinhos (camisas masculinas)



Assim como os punhos, na hora de se escolher uma camisa é preciso atenção especial com oscolarinhos. Eles impactam diretamente na aparência, principalmente pela proximidade com o rosto. É para onde olham primeiro, em outras palavras. Apesar de parecer complicado diferenciar cada tipo, basta focar nas características principais para não errar. O segredo é escolher os que melhor se adaptam ao seu formato de rosto e não fugir às tendências da moda.


São 4 tipos de colarinhos, que combinam com diferentes formatos de rosto:


1- O colarinho francês é o mais eclético de todos. Eles combinam bem com praticamente todos os tipos de rostos e de nós de gravatas.


colarinho-italiano
2- O estilo italiano tem mais personalidade. Em formato aberto e com pontas mais curtas, ele pede nós mais robustos e é melhor para rostos mais finos.


colarinho-ingles
3- O colarinho inglês é o mais alongado de todos e é o melhor para visuais sem gravata. Mas só deve ser usado por quem tem rosto mais grosso.



colarinho-americano
4- O estilo americano, único com botões, é mais casual é só deve ser usado com gravatas, de preferencia estreitas, com nó simples e desabotoado.