terça-feira, 25 de março de 2014

Tendências Outono/ Inverno 2014: Tartan



O mundo da moda muda constantemente. Todos os dias tendências e estampas se adaptam aos desejos dos estilistas e consumidores.

O xadrez é umas das principais tendências do inverno 2014, mas ele não vem sozinho, acompanhando a evolução e as exigências do mercado da moda, o xadrez chega as vitrines acompanhando de uma nova tendência o tartan.

O tartan pode parecer apenas mais uma variação do xadrez, mas a história da estampa vai mais além...

O tartan é, assim como o xadrez, um padrão geométrico. Esse print já é bem conhecido, típico dos escoceses, o tartan geralmente possui tons de vermelho e azul.



Antigamente o tartan era utilizado como uma espécie de brasão das famílias escocesas. Presente nos kilts (saias usadas pelos escoceses), a estampa se tornou conhecida em todo o mundo.

Com a evolução do mundo da moda, o tartan também evoluiu. Nos anos 70 e 80 o tartan esteve bastante presente na cultura punk. Associado a calças jeans e botas, o tartan conquistou uma enorme legião de fãs.

A estampa, que chegou com força total ao inverno 2014, já está tomando conta das vitrines do Mega Polo Moda. Presente em diferentes peças e acessórios, o tartan promete ser uma das febres da nova estação.

O tartan chega ao inverno 2014 mais moderno e sofisticado. Presente em saias, calças, camisas, blusas e jaquetas, a estampa está se destacando principalmente na moda feminina.

Várias marcas internacionais já estão apostando no tartan. Invista você também!

Ouse e abuse dessa tendência na sua vitrine. A estampa permite diferentes misturas, o tartan pode ser facilmente combinado com a estampa floral, animal print e com peças lisas. Perfeito para visuais mais despojados o tartan também chega as vitrines com um toque de sofisticação e elegância.







Créditos: