segunda-feira, 17 de março de 2014

Trato Feito



Trato Feito é um programa que passa no canal a cabo History. Eu gosto muito e sempre que dá assisto. A gente aprende muito sobre a história americana.

"TRATO FEITO acontece no maior e mais importante ponto de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações na família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada de forma surpreendente."

Com 28 anos de experiência, Rick Harrison é um especialista quando o assunto é descobrir se um objeto é falso, ou se foi roubado.
Quando se trata de artigos de valor, Rick é o cara certo para o negócio. Descobrir um falso Cartier, que a maioria das pessoas compraria por 30 mil dólares, é apenas uma de suas especialidades.
As vezes ele trabalha junto com seu pai e seu filho, o que ajuda a manter a união entre a família e os negócios funcionando.
Treinado na loja de penhores desde os 13 anos, Rick nasceu trabalhador. Ele até deixou os estudos de lado em troca de um negócio próprio, que rendia 2 mil dólares por semana, vendendo bolsas falsas da Gucci.

Depois de servir a Marinha dos Estados Unidos e perder um milhão de dólares no mercado imobiliário, Richard Harrison se mudou com a família para Las Vegas, em busca de um novo começo.
Em 1988 ele abriu a Gold & Silver Pawn Shop. Com isso, precisou aprender um pouco de tudo. Hoje, de Rolexes a carros antigos, Richard tem um conhecimento invejável.
Ele consegue saber o preço de qualquer objeto, por mais novo, antigo, raro ou inusitado que seja. E a precisão é incrível!
Richard é o rei quando o assunto é barganhar, e isso o ajudou a transformar seu investimento de 10 mil dólares em um negócio multimilhonário. Disciplina, sabedoria e malícia fazem parte das suas negociações.

Corey Harrison começou a trabalhar na loja de penhores aos 9 anos. Treinado ao extremo na arte de avaliar objetos, pode-se dizer que ele tem olhar afiado para trapaças. 
É ele quem contrata ou demite empregados, além de administrar os negócios online. As vezes o clima pesa entre Corey e seu pai. Para ele, Rick o trata como um escravo. Mas tudo tem uma explicação: Rick acredita que seu filho ainda precisa provar que é bom no ramo.
Corey ainda não é um dos sócios da loja de penhores, mas espera em breve ser recompensado por seu grande esforço e envolvimento.

Amigo de infância de Corey, Chumlee visita a loja de penhores desde criança. É como um filho para Rick, sendo muito querido por todos. Ainda assim, geralmente acaba sendo motivo de piadas na loja. Esse tipo de brincadeira acontece pois as vezes ele pede a Rick que compre artigos que lhe interessam, como video games e bugigangas sem qualquer valor comercial. 
Com seu coração de ouro, Chum é um verdadeiro gentleman no atendimento aos clientes. Isso acaba gerando maus negócios para a loja. Chumlee quer sempre dar aos seus clientes o melhor acordo, e isso incomoda Rick. E você sabe como ele ganhou esse apelido? Ainda na escola, seus amigos começaram a lhe chamar pelo nome de uma morsa do desenho Tennessee Tuxedo. O nome da personagem era Chumley.

Vale a pena assistir!