terça-feira, 1 de abril de 2014

Tendências 2014 para os Cabelos: Splashlight

Técnica de luzes "splashlight" chega para substituir "ombré" (Conhecida intimamente por nós como mechas texanas, elas eram a transformação das clássicas californianas, porém numa versão mais pontual e sofisticada).



Segundo os cabeleireiros, a técnica é como se fosse um facho de luz invadindo seu cabelo. É uma marca clara, iluminada e geralmente horizontal que atravessa seu cabelo, deixando assim um rastro de iluminação.


A cantora Caroline Polachek é precursora do visual com uma risca clara na altura das orelhas

A cantora americana Caroline Polachek é precursora na tendência e usa de uma maneira BEM literal. Essa foto de costas super parece de fato que tem uma janela aberta e o sol marcando os fios. E se você acompanhar várias fotos dela, o facho está descendo, afinal, o cabelo tá crescendo. 


Quem pode
À princípio, claro, o "splashlight" pode ser usado por todas, donas de cabelos longos, médios e curtos. Entretanto, os melhores resultados são obtidos nos fios lisos a ondulados. "Vale até nas madeixas que formam uma onda com cachos. E fica ainda mais bonito em cabelos curtos com corte geométrico", opina o cabeleireiro Everton Carvalho, do salão Shades Studio, em São Paulo. Everton acredita que as brasileiras irão aderir à versão "soft", como a de Jessica Biel. "Mostrei a novidade para minhas clientes e todas afirmaram que fariam", revela. Ricardo Chamorro pensa que a versão delicada poderá substituir o "ombré". "Trata-se de um efeito que deixa o cabelo com um visual mais natural, menos marcado. Até as mais clássicas podem aderir", afirma.



Manutenção zero

Quem gostou da tendência vai adorar saber que o "splashligth" não requer manutenção. "Conforme o cabelo cresce, a mecha desce e fica mais bonita. Não precisa retocar, é como as luzes californianas, que podem ser feitas apenas uma vez", afirma Everton. Seja com descolorante ou com coloração - que dependerá da cor de fundo e o visual desejado - é aconselhável que os cabelos recebam cuidados para descoloridos ou com mechas. "É preciso cauterização e hidratação uma vez ao mês", indica Ricardo.

Para ilustrar bem, a L’Oreal fez um video com a Poppy Delevingne (irmã da Cara)e seus fios splasheados versão pink: