segunda-feira, 5 de maio de 2014

Organizando a Maquiagem



A maquiagem é uma das grandes companheiras de muitas mulheres, porém, na correria do dia a dia nem sempre é possível organizar todos os produtos de uma forma que fácil para manusear e que ajude na conservação da mesma. Para que você não se sinta perdida na hora de se maquiar e consiga conservar melhor a sua maquiagem listamos algumas dicas.



Saiba como saber que todos os seus produtos estão no prazo de validade e também como conseguir encontrar tudo o que precisa sempre a mão.


Nada de Banheiro

Em nenhuma situação você deve deixar a sua maquiagem no banheiro, isso porque a mudança de temperatura e umidade constante pode fazer que os seus produtos durem menos. Além disso, o banheiro é um espaço da casa que conta com uma grande quantidade de bactérias, você não quer essas bactérias nos seus batons, não é mesmo?



Tudo Num Só Lugar

Outra dica chave para uma boa organização é guardar toda a sua maquiagem num único lugar. Uma nécessaire pode ser uma boa opção você ainda pode contar com potes ou caixas. Contar com uma bolsinha nécessaire para levar em viagens é uma excelente ideia, pois torna muito mais rápido o processo de seleção dos itens de make que irão com você.









Um cuidado importante diz respeito aos seus pincéis, procure levar os mesmos numa cartela própria para eles. Isso ajuda a fazer com que os pincéis não deformem. Para evitar que os seus pincéis criem uma grande sujeira e pintem os demais pincéis a dica é separar os mesmos por cor. Pincéis que são usados para aplicar sombra verde, por exemplo, devem ficar bem longe daqueles de sombra rosa e assim por diante.



Organizador de Maquiagem

Quem não leva os produtos de maquiagem para nenhum lugar pode contar com um bom organizador. O organizador pode ser usado para guardar os seus produtos e pincéis de forma mais prática para o uso do dia a dia. Nos casos de quem costuma levar os produtos para vários lugares ou mesmo viaja muito pode não ser muito prático.



O mais importante é que os seus pincéis e produtos estejam organizados num único local da casa e não espalhados por todos os cantos.

Separe os Produtos Por Categorias

Separar os seus itens de maquiagem por categorias pode ser uma forma interessante de dinamizar o seu make-up. Por exemplo, você deve contar com espaços específicos no seu organizador ou nécessaire para pincéis, sombras, máscara de cílios, corretivo, pó e batons.

A Forma Mais Simples de Fazer Isso É Dividir Os Itens de Acordo Com o Seu Uso:

Pincéis – Separe os pincéis de blush daqueles de sombras e assim por diante.

Olhos – Separe as suas sombras de acordo com as cores, tenha um espaço também para a máscara de cílios, lápis e o removedor de make específico de olhos.

Face – Primer, Base, Corretivo, Pó e Blush.

Lábios – Batom e gloss.

Validade dos Principais Itens de Maquiagem

Máscara de Cílios – 3 a 6 meses em média.

Bases, Demaquilantes e Cremes Hidratantes – 6 a 8 meses em média.

Pancake, Pós Compactos, Gloss, Blush e Batons – 1 ano em média.

Lápis de Contorno para os Olhos, Boca e Delineadores – 1 ano e 6 meses em média.

Esses períodos de validade foram indicados em média, você precisa conferir as embalagens dos produtos para ter certeza.