terça-feira, 29 de julho de 2014

Cooktop Tradicional e Portátil

   

cooktop, também chamados de fogões de mesa, são uma verdadeira febre entre quem curte cozinhar.  Seu grande diferencial é que ele, além de elegante, ele traz funcionalidade a qualquer cozinha. Mas será que ele prepara todo tipo de prato? Ele encara todas as receitas? A reposta: sim!

Cooktop portátil
O segredo está em saber que, na hora de comprar um cooktop você precisa ter em mente que os diferentes modelos: gás, elétrico e por indução. Cada um têm suas particularidades e funcionam melhor ou pior para cada perfil de usuário.

Gás: economia e trabalho poupado

Quem escolhe um cooktop a gás sai ganhando três vezes: primeiro, ele é mais econômico; segundo é fácil de instalar e terceiro é ainda mais fácil de usar! 

Sabe por quê? Simples: como a maioria das casas já tem instalação de gás fica fácil começar a utilizar o seu cooktop imediatamente. Ah, e você ainda pode economizar ao utilizar gás natural, que tem um custo menor.

  

Eletricidade: basta uma tomada para o show começar

Assim como os modelos a gás, os cooktops elétricos são muito fáceis de começar a usar. Basta ter uma tomada com aterramento (para garantir a segurança) e você começar a preparar suas receitas.

 


Outra vantagem é o ajuste diferenciado das temperaturas. Ao pilotar o cooktop, você pode variar as temperaturas para baixo e para cima com rapidez e exatidão, facilitando atingir o ponto ideal de um prato. Aí sim, hein!

Indução: alta tecnologia a seu favor

Os modelos de cooktops aquecidos por indução são praticamente milagres da tecnologia. Eles começam a funcionar automaticamente quando você coloca a panela sobre eles, nos lugares indicados. O aparelho "entende" que você quer cozinhar e começa a esquentá-la, basta você fazer o ajuste da temperatura necessária.

 


E mais: toda a energia elétrica utilizada no processo é dirigida para a comida, sem desperdícios. O sistema garante que nenhum calor fique no aparelho ou se peca no ambiente. Na prática, isso significa maior eficiência, logo, maior economia de eletricidade.

 

Quando a panela, confeccionada em material especial, é retirada, o aparelho esfria automaticamente, diminuindo os riscos de acidentes, especialmente com crianças.

 

A instalação desse modelo exige maiores cuidados e por isso deve ser feita por um profissional. E, claro, as panelas precisam ser próprias para este tipo de tecnologia.