segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como posso adicionar capturas de tela diretamente ao Evernote?


Principais conceitos do Evernote:

Um "Caderno" do Evernote organiza notas de tipos similares, como "Casa" ou "Receitas" ou "Jardim"
Tudo que está no Evernote vai para uma nota e as notas podem ter um mix de conteúdo: textos, caixas de seleção, fotos, arquivos anexados e muito mais
Tudo na sua conta do Evernote é sincronizado entre todos os seus dispositivos: Windows, Mac, iPhone/iPad, Android, Windows Phone, web browser e muito mais.

O Evernote para Windows vem com um aplicativo acompanhante chamado Evernote Helper, que roda na bandeja do sistema no canto direito da sua área de trabalho Windows (próximo do relógio do sistema). Quando pedido, ele mudará o cursor do mouse para uma conjunto de miras e te possibilitará escolher uma parte da tela para capturar. Você pode tirar dois tipos de capturas de tela com o capturador do Evernote:
Capturar somente uma janela, que você pode fazer simplesmente clicando numa janela quando as mira estiverem ativadas ao invés de desenha um retângulo.
Capturar uma porção da área de trabalho desenhando um retângulo usando as miras.

Você pode usar as teclas de atalho globais para iniciar uma captura de tela, ou clicar com o botão direito no ícone do Evernote na bandeja do sistema. 
Quando estiver capturando desta maneira, existem algumas outras opções de como a captura é manuseada:
Se você segurar Ctrl enquanto captura, a imagem será adicionada à sua área de transferência de onde pode ser colada em outro programa como o Photoshop ou Paint.
Se você segurar Shift, a imagem será salva na sua área de trabalho.
Se você não segurar nenhuma dessas teclas, a imagem será adicionada a uma nova nota no Evernote.





Captura de conteúdo da web para o Evernote usando dispositivos Android e iOS:

Seja você novo no Evernote ou um profissional com experiente produtividade, o Web Clipper é uma das melhores maneiras de capturar conteúdo para o Evernote.

Para muitos de nós é importante ter a capacidade de capturar conteúdo naquelas horas em que temos nossos dispositivos móveis ao alcance de nossas mãos.

Veja como você pode capturar conteúdo rapidamente para o Evernote, usando dispositivos Android ou iOS.

Captura com Android

Para capturar um site a partir de seu navegador, basta tocar no botão de opções no menu no seu dispositivo (por exemplo, ‘…’) e selecionar o Evernote. Nenhuma configuração é necessária.

Toque no botão do elefante para selecionar um caderno e escolha as etiquetas relacionadas, quando você salvar o conteúdo para o Evernote. Se você não tocar no botão do elefante, a página da web é capturada diretamente para o caderno em que você fez a última captura e compartilhamento.
Captura com iOS

Salvar conteúdo no seu iPhone é mais do que apenas capturá-lo. Sempre que você estiver em uma página da web que você deseja salvar, toque no ícone Compartilhar e, então, escolha o Evernote como seu destino. Você pode selecionar um caderno de destino para a sua captura e adicionar uma nota. É simples assim.

Os sites são apenas o começo. O mesmo recurso funciona para documentos, fotos e PDFs. Usando o iOS 8, você pode reorganizar os itens no seu menu de compartilhamento. Veja como configurar:
Toque no botão de compartilhamento do iOS e, em seguida, toque em “Mais” para editar as suas opções de compartilhamento.

Toque no botão Evernote para adicionar o Evernote como uma extensão de compartilhamento. Observação: Tocar em “Cancelar” fecha o painel de opções de compartilhamento.
O Evernote aparece na lista de aplicativos para onde o seu dispositivo pode compartilhar; Se você conta com o Evernote frequentemente, torne-o o primeiro item da sua lista. Toque e arraste o Evernote para a primeira posição.

Para começar a salvar conteúdo, abra qualquer navegador em seu dispositivo. Toque no botão de compartilhamento do iOS e selecione o Evernote.

Uma vez que você tocou em “Salvar”, a página da web é capturada e compartilhada para o Evernote em segundo plano.

Dica: Você tem a opção de editar o título e selecionar um caderno para onde você salvar a nota capturada dentro do Evernote.


Faça o download do Evernote, é gratis!  Faça o Download agora!
Baixe  também o Web Clipper