quinta-feira, 30 de abril de 2015

Desprendendo-se de pessoas que nos separam do amor



Este mês temos falado em nossas palestras da Terapia do Amor sobre a importância de se desprender de ideias, pessoas e coisas que atrapalham nossa vida amorosa. Esse apego impede o amor verdadeiro de fluir em nossas vidas. É natural ao ser humano se apegar. Somos como uma cola: nos apegamos a pessoas, coisas e ideias facilmente, as vezes sem razão ou explicação. Quando elas são boas ou inofensivas, tudo bem. Mas quando não, podem ser fatais para nossa felicidade amorosa.

Certas pessoas também podem ser um dos maiores impedimentos à sua felicidade amorosa. Ideias viajam através de pessoas (no cemitério não há troca de ideias) — e muitas pessoas são veículos de ideias que fazem muito mal a sua vida amorosa.

Para você ser feliz no casamento, não pode haver ninguém entre vocês, a não ser Deus. O momento em que alguém entrar no meio de vocês dois, será o começo do fim dessa relação.

Assista este clipe (3 mins):



No filme, Clarice cresceu em um lar onde a mãe dominava a todos, incluindo o pai, com punho de ferro. Com sua mãe usando amargura, ressentimento e raiva para ensiná-la, Clarice se transformou uma mulher amargurada, como sua mãe. 
Depois de sofrer um acidente de carro, Clarice traz sua mãe para morar em casa contra a vontade do marido. Agora, Clarice e sua mãe se uniram para se livrar do marido, Dave, mandando-o embora de casa. 
Mas Clarice re-avalia a sua situação com o marido e confronta sua mãe. Ela finalmente entende que para resolver os problemas com o marido, uma das coisas que precisava fazer era cortar a influência da mãe em sua vida e casamento. “Eu não quero acabar igual a você,” – diz Clarice para sua mãe, finalmente chegando à lucidez.

A primeira ordem que Deus deu ao primeiro casal foi:

Deixará o homem seu pai e mãe, e se apegará à sua mulher. E os dois serão uma só carne. – Gênesis 2.24

Se temos de deixar as duas pessoas a quem mais somos apegados desde que nascemos, para nos tornarmos uma só carne com o cônjuge, que dirá as demais? No entanto, quantos casais estão deixando filho, enteado, amigos reais ou virtuais, sogra, pai, irmão, ex-namorado, ex-esposa, uma antiga paixão, mulheres nuas na Internet, amiguinhos do WhatsApp, grupinhos de chat etc. — SEPARÁ-LOS do verdadeiro amor?

Reavalie as pessoas que você deixa entrar em sua vida. Considere com quem você interage socialmente ou nas redes sociais. Pense se você realmente precisa ficar fantasiando com fotos e vídeos sensuais de pessoas que não têm nada a ver com a sua vida, e ainda prejudicam sua relação.

Desapegue-se de pessoas que o separam do amor. Deixe pessoas que o afastam de Deus. Desprenda-se de quem faz mal a você.

Como Clarice fez com a mãe, este pode ser o primeiro passo para a reconstrução do seu relacionamento, ou a preparação para o início de um.

Venha assistir uma palestra da Terapia do Amor. Adquira a inteligência amorosa para sua vida. Em todo o Brasil: www.terapiadoamor.tv