quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dubsmash - a nova febre



Dubsmash é um aplicativo gratuito que permite criar vídeos curtos para os amigos. Disponível para Android e iOS, ele oferece vários trechos de músicas para personalizar a gravação de um jeito bem divertido.

Dubsmash é um dos aplicativos mais populares dos últimos dias. Baixado mais de 20 milhões de vezes nas lojas de Android e da Apple, o app que oferece aos usuários a possibilidade de ser dublado por citações famosas é um dos termos mais procurados no Google nesta quinta-feira (9/04).

O programa ganha pontuação máxima na interface e desempenho. O visual limpo e organizado torna agradável e simples o uso. 

Ele se destaca por oferecer uma variedade de músicas para diferentes ocasiões, como aniversário, agradecimento, despedida, desenhos, videogames e reality show. Basta escolher a canção que mais se adeque a situação e caprichar na performance para divertir os amigos.

Por meio do software, o usuário pode compartilhar os vídeos no WhatsApp e Facebook Messenger. Mas não tem integração com Instagram e Vine, que são voltados para gravações curtas. O app também perde pontos por não possuir tradução para português e não estar disponível para Windows Phone. Porém, use o Dubsmash para fazer vídeos incríveis e divertidos com suas músicas prediletas.

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente no Google Play ou na Apple App Store. Ao selecionar o idioma português, o usuário encontra uma lista de citações famosas que viralizaram - desde novelas a músicas.

O app oferece listas que vão desde o que é mais popular no momento até aquelas que foram adicionadas mais recentemente. Também é possível pesquisar por passagens específicas.

Utilizando a câmera do smartphone, é possível gravar um vídeo quantas vezes for necessário para sincronizar o movimento labial com a voz escolhida. Quando a gravação estiver boa o suficiente, o usuário pode simplesmente armazenar na memória do aparelho ou publicar nas redes sociais. O próprio aplicativo oferece opções para o compartilhamento direto nas redes.

A atriz Samara Felippo imitou a presidente Dilma com o app Dubsmash em seu Instagram:


O aplicativo foi lançado em novembro do ano passado, mas só esse ano se popularizou. Ter sido liberado para o sistema Android, no dia 27 de março, foi suficiente para bombar! Atualmente, o programa já conta com mais de 20 milhões de downloads.