segunda-feira, 20 de abril de 2015

The Love Walk 4 ( Caminhada do Amor 4)



Renato e Cris explicam com mais detalhes como funciona:

A próxima Caminhada do Amor acontecerá no dia 25 de abril em um parque de sua preferência
Renato e Cristiane promovem o diálogo entre casais por meio da Caminhada do Amor.

Às vezes você tem que trabalhar para resolver os seus problemas em vez de esperar que alguém lhe traga uma solução pronta. Eu sei que muitas coisas que antes tínhamos uma trabalheira para fazer, hoje já não são lá grandes coisas. Por exemplo, no meu tempo de escola, tínhamos que carregar dicionários enormes e pesados para descobrir a definição de certas palavras. Hoje, é só usar o Google! Não precisa trabalhar nem um pouquinho – ótimo por um lado, péssimo por outro. Isso porque acabamos nos acostumando com a facilidade, quando na verdade, nem tudo nessa vida é tão prático assim.

Vejo isso diariamente através de pedidos de conselhos por e-mail. Algumas pessoas pensam que podem resolver seus problemas de casamento ou relacionamento se receberem por e-mail uma fórmula do que fazer em sua situação. Elas nos escrevem uma longa história triste de suas vidas com a pergunta final de sempre: ‘O que faço?’ Pensam que somos um ‘Google para casais’, rsrs (até que não seria uma má ideia, né?).

Na verdade, a maioria das respostas já foram respondidas de alguma forma. Pelos vários posts, e-mails mensais, programas da Escola do Amor, Minutos do Casamento, vídeos do YouTube, palestras, reuniões na Igreja, e livros… mas mesmo assim, algumas pessoas não querem buscar, não querem ler, não querem achar a solução de seus problemas – elas querem que alguém solucione seus problemas, isso sim.

Toda vez que você depende de qualquer tipo de atenção de outras pessoas, acaba deixando de fazer o que você deveria fazer por si mesma. Isso gera preguiça, porque diante de seus problemas, você diz a si mesma: ‘Estou esperando alguém fazer algo por mim’ e pronto – nada acontece e nada é feito.

É isso que vejo muitas mulheres fazerem em relação a seus problemas de relacionamento. Jovens que não sabem se o rapaz que gostam serve ou não, namoradas que vivem brigando com o namorado, noivas que não concordam com muitas coisas sobre seus noivos, e esposas que temem que seus maridos as estejam traindo. Em vez de buscarem a solução desses problemas, querem que estes sejam solucionados por outros. Não é bem assim que as coisas funcionam.

Temos a Caminhada do Amor como uma grande oportunidade dada a todos, que estão num relacionamento ou que pretendem estar, para conversarem sobre seus problemas, se conhecerem um pouco mais, e chegarem às suas próprias conclusões do que poderiam fazer a respeito.

- A jovem que gosta do rapaz mas não sabe se ele serve para ela ou não – na Caminhada, vai saber porque vai conhecê-lo melhor.
- A namorada que vive brigada com o namorado – na Caminhada, pode chegar à raiz do porquê não conseguem se entender.
- A noiva que não concorda com muitas coisas sobre seu noivo – na Caminhada, poderá conversar a respeito e chegar num acordo.
- A esposa que teme que seu marido esteja lhe traindo – na Caminhada poderá tirar suas dúvidas e entender o que se passa de verdade com os dois.

Tudo isso é algo que o casal “Google do amor” não poderia responder por elas.


A próxima Caminhada do Amor acontecerá no dia 25 de abril em um parque mais próximo de você. Para mais informações sobre como fazer essa Caminhada, clique neste link.