segunda-feira, 26 de outubro de 2015

As praias mais lindas e desconhecidas do mundo

E quem não gosta de viajar? Eu amoooo

Que tal um destino diferente?
Inspire-se com estas idéias:



Apella, Karpathos, Grécia

Apella_Karpathos_Grécia
As ilhas gregas estão repletas de lindas praias, algumas bastante conhecidas e outras nem tanto. Escolher entre estes lugares perfeitos é, sem dúvida, uma tarefa difícil, mas a praia de Apella certamente está no topo da lista. Localizada a 18 km da capital da Ilha de Karpatos, ela só pode ser acessada de barco. Neste verdadeiro paraíso não há hotéis nem restaurantes que perturbem a tranquilidade da paisagem rodeada de montanhas e banhada por um mar transparente.




Ilha do Amor, Alter do Chão, Brasil

Ilha do Amor_Alter do Chão

Quando pensamos em praias, a primeira coisa que vem à cabeça é o barulho das ondas quebrando na areia, não é mesmo? Pois bem, na Praia da Ilha do Amor, formada no leito do Rio Tapajós, não há ondas, e sim uma leve corrente fluvial. O balneário da pequena aldeia de pescadores, a 34 km de barco da cidade de Santarém, no Pará, é formado na temporada de seca do rio, dando lugar a um verdadeiro paraíso. Por possuir areias brancas, águas calmas e por estar em meio à Floresta Amazônica, é um lugar imperdível tanto para os amantes de praias, quanto de turismo ecológico.


Scala dei Turchi, Itália

Scala dei Turchi_Itália

Na costa da região de Agrigento, na Sicília, localiza-se a extraordinária e praticamente desconhecida Scala dei Turchi. A formação rochosa esbranquiçada que dá nome à praia, se assemelha à uma escadaria e é uma das atrações do local. Banhistas e visitantes a utilizam para tomar sol, desfrutar da linda vista para o mar Mediterrâneo e, durante o verão, para escutar concertos realizados nas imediações da praia. A região de Agrigento possui uma excelente infraestrutura turística!



Ilha de Socotra, Iêmen

Ilha de Socotra_Iêmen

Socotra é uma das mais raras e maravilhosas ilhas do mundo. Localiza-se no Golfo de Adén, no litoral do Iêmen, em frente ao continente africano, e é considerada um paraíso natural. A ilha é dona de uma flora única no mundo que, somada à sua topografia e mar azul turquesa, formam as paisagens de praia mais exuberantes do planeta. Seu ecossistema aquático não poderia ficar para trás: em diversas praias da ilha é possível encontrar formações de corais, ideais para os amantes do mergulho.


Flamenco Beach, Porto Rico

Flamenco Beach_Porto Rico

Quando se pensa no Caribe, sempre há diversos nomes na lista das praias mais belas por lá: Trunk Bay, Englishman’s Bay, Baths, entre outras. Mas, uma praia que nem todo mundo conhece é a Flamenco Beach, na Ilha de Culebra, em Porto Rico. Localizada em uma baía de águas tranquilas, a praia é formada por grandes extensões de areias brancas e rodeada de colinas que dão um encanto especial. Esta praia, apesar de ser uma reserva natural, conta com infraestrutura de campings e restaurantes.


Pig Beach, Bahamas

Pig Beach_Bahamas



Para quem busca uma experiência diferente, Pig Beach é a opção ideal. Localizada na desabitada Ilha de Big Major Cay de Las Bahamas, a praia, como seu nome já propõe, é a morada tranquila de uma colônia de porcos. Quem visita Pig Beach pode vê-los nadando tranquilamente nas águas transparentes e calmas do mar do Caribe. Estes animais são extremamente dóceis e nadar com eles é uma experiência única para os visitantes.


Ilha Havelock, Índia

Ilha Havelock_Índia

Escolher apenas uma praia da Ilha de Havenlock é uma tarefa difícil, já que todas são consideradas pequenos paraísos na terra. Em que outro lugar é possível fazer um passeio pela praia montado em um elefante? Nesta ilha sim! Suas praias são consideradas as mais incríveis do sudeste asiático, e o lugar conta também com grande infraestrutura para receber turistas.


Praia de Luskentyre, Ilha de Harris, Escócia

Praia de Luskentyre_Ilha de Harris_Escócia

Geralmente, quando se pensa em praia, os primeiros destinos que vem à cabeça são: Brasil, Caribe ou Sudeste Asiático. Você já pensou na Escócia? A quase deserta praia de Luskentyre, apesar de suas baixas temperaturas, é umas das mais lindas do país. São quilômetros de areia branca banhada por águas calmas e rodeada por uma paisagem natural incomparável!

Taipu de Fora, Brasil

Taipu de Fora_Brasil

Taipu de Fora é um verdadeiro paraíso natural localizado na Península de Maraú, no estado da Bahia. Esta pequena praia rodeada de coqueiros e banhada por um mar morno e turquesa é reduto de belezas marinhas. Durante a baixa das marés, sua faixa de arrecifes é um convite para quem gosta de mergulho com snorkel ou apenas nadar em meio a peixes coloridos. Taipu de Fora, ainda desconhecida pelo grande público, é um reduto de tranquilidade e oferece bons serviços em seus bares e restaurantes à beira-mar.


Whitehaven, Austrália

Whitehaven_Austrália

Whitehaven localiza-se na pequena ilha australiana de Whitsunday Island, onde só é possível chegar de barco. A praia, localizada em uma área de proteção ambiental, é considerada uma das mais lindas do país. De areias incrivelmente brancas, Whitehaven também é habitat de diversas espécies marinhas como o inofensivo tubarão-limão. Por ser uma reserva natural, o lugar recebe um número limitado de visitantes e conta com um regulamento rígido.



Gostou?
Compartilhe!